sexta-feira, 1 de outubro de 2010

INSEGURANÇAS: Por que insistem em me afligir?


    Insegurança... Medo... Aflição... Angústia... Por que insistem em me afligir? Por que insistem em tomar conta do meu ser? Por que insistem em me acompanhar durante minha longa caminhada da vida? Por que? Por que?
     Não consigo entender porquê me sinto assim. Sei que preciso passar por isso, mas não me sinto preparada. Tenho medo do que há de vir, medo de não estar preparada, medo de não conseguir lidar, medo de não conseguir encarar, medo de não aceitar as diversas situações que me aguardam nesse futuro tão próximo, medo de não ser capaz!
     A vida simplesmente passa e não espera você se acostumar com o que ela oferece: é você que tem que acompanhar a vida e aprender a se acostumar! Confesso que isso me assusta um pouco!
Saber que o futuro está chegando, com novas expectativas, com novas responsabilidades, com novas emoções e sentir-me despreparada para o que há de vir me abala profundamente. Por que sou tão fraca? Por que busco minhas forças e não as encontro? Por que? Tudo o que eu mais queria era ter o poder sobre as minhas emoções para poder encarar meu futuro não com medo, e sim, com segurança! Mas percebo que não adquiri tal capacidade.
     Sinto que preciso fugir do cotidiano, fazer diferente: apagar o passado, ignorar o futuro e viver o presente! Mas parece que o presente não basta. O presente é tão vago, tão sem expectativas, tão sem emoções que acabo depositando minhas esperanças nas coisas que ainda não vi, não ouvi e não vivi. Talvez esse seja o meu maior erro: viver na expectativa do futuro deixando que o presente passe em branco.
Sim! Um passo de cada vez, é assim que devo andar, esquecendo os acontecimentos do dia anterior, ignorando os acontecimentos de amanhã e saldando o dia de hoje como se fosse o melhor da minha vida. Isso: Um dia de cada vez, é assim que devo viver. Devo contruir minhas estradas no hoje porque o terreno de amanhã é incerto. O que eu vivi ontem, fará parte das lembranças e não influenciará no que estou vivendo hoje. E o que estou vivendo hoje, amanhã se juntará as lembranças do ontem, fará parte do passado que se resumirá a lembranças; simples e bonitas lembranças; simples, bonitas e preciosas lembranças. Mas só lembranças, nada mais!
     Sim! Parei! Pensei e Decidi: controlarei meu destino e minhas emoções e serei feliz... e vencerei... e conseguirei. Sim! Decidi! E começarei a agir desde já:
-Se me sentir triste: Sorrirei!
-Se sentir medo: Enfrentarei!
-Se me sentir vaga: Preencherei!
-Se me sentir só: Socializei!
     Resolvi: Terei êxito quanto as minhas expectativas e serei feliz, pois sou dona do meu destino e se decidi ser feliz, é assim que serei.

7 comentários:

  1. own miga adoorei, menina vc tem um talento maravilhoso aguardo o lançamento do livro viu
    bjs te adoro

    ResponderExcluir
  2. Ohhh Amigaaaaa. Concordo com as palavras da colega de cima. Faço das Palavras dela as minhas. Muito lindo mesmo. Ameiii. Parabéns! Que Deus te capacite mais e mais nessa area. beijão de sua amiga.

    ResponderExcluir
  3. Que palavras lindas Rooh! Realmente passamos mais tempo nos preocupando com o futuro do que vivendo o presente mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo, devemos viver um dia de cada vez sem se importar com que está por vir, pois como havia dito o futuro é incerto! Adoreii Rôh ;**

    ResponderExcluir
  5. Muito bom os seu texto. Li e gostei muito. Parabéns!

    Estou seguindo o seu BLOG. Por gentileza retribua seguindo o meu: www.marcossilverio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    O módulo SEGUIDORES do meu blog fica na coluna da direita, do meio para o final. Como tem bastante notícias, às vezes tem de rolar bastante a página para chegar nele.

    www.marcossilverio.blogspot.com

    Beijos e obrigado.

    ResponderExcluir