segunda-feira, 6 de setembro de 2010

SAUDADE dói: Mas ensina a dar valor!


         SAUDADE: Aquilo que fica daquilo que se foi. Aquilo que permance daquilo de que não se esquece. Aquilo que se mostra presente quando aquele alguém está ausente. Aquilo que está perto quando aquele alguém, aquele amigo, aquele amor está longe. E dói! E machuca! E maltrata! E mostra o quão importante algo ou alguém é para nós e o quão importante somos para algo ou para alguém.



         As pessoas simplesmente aparecem em nossas vidas por acaso, mas só as melhores permanecem e formam laços que mesmo à longas distâncias continuam a crescer. E quando nasce uma amizade, isso sim não é por acaso: é resultado da força de vontade e capacidade de pessoas construírem um amor verdadeiro e sem barreiras, tentando aceitar, tentando perdoar, não cansando de tentar, pois a vida é feita de tentativas, nem sempre bem- sucedidas, "mais quem não se arrisca há um fracasso, não alcança uma vitória"!


         Sim! Na vida temos de aceitar correr riscos! Aceitar se doar! Aceitar se doer! Aceitar arriscar... e ser feliz! E chorar... e sofrer... e sorrir...e viver. E olhar pra trás e ver que você amou e que foi amado. E que você chorou por alguém e que fez alguém chorar. E que alguém te fez sofrer e que alguém sofreu por você. E que você amou alguém e não foi correspondido e que alguém te amou e você não correspondeu. E que você sentiu saudades de alguém e que para alguém você fez falta. Mas que tudo valeu a pena. Sim! Você viveu e amou... e viveu e chorou... e viveu e valeu! E vê que nada dura pra sempre, mais que o "valor das coisas não está no tempo em que elas duram, e sim na intensidade com que elas ocorrem"!


         E com tudo o que vivemos, passamos a perceber que os nossos melhores amigos não são aqueles que estão sempre ao nosso lado, e sim aqueles que mesmo de longe lutam pela nossa amizade, fazendo da distância não barreiras, e sim, tempos de espera. Porque quando você ama "não importa se apessoa está perto ou longe, mas o que importa é que tal pessoa existe para que você possa sentir sua falta" e ter a esperança de um dia vê- la ou revê- la.


         Simplesmente não queremos nos conformar quando tiram de nós algo que ainda queremos ter e talvez só depois de perder reconheçamos o quanto aquela pessoa era importante para nós. Mais um dia a gente aprende a dar valor as coisas que temos, pois talvez um dia sejam tiradas de nós e quando menos esperamos. Parece até que já nascemos predestinados a perder o que amamos. Mas, essas perdas não devem nos abalar, porque por trás de uma grande perda sempre há uma grande vitória!


         Amigos, Amores: Uns ficam, outros vão, mais se o amor é verdadeiro, ele não se acaba, ele cresce e permanece!


         Sim! A SAUDADE serve para provar o que você queria dizer: Te amo incondicionalmente! E sim! A distância não é obstáculo, pois "quem foi que disse que para estar junto é preciso estar perto?"

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. que lindoo Rô! profundo e verdadeiro: ''a vida é feita de tentativas, nem sempre bem- sucedidas..'' *-*
    beeijos

    ResponderExcluir
  3. tem selinho pra vc ve lá no meu blog

    ResponderExcluir
  4. Uma das coisas mais verdadeiras que ja li na vida *-* , muito lindo :D

    ResponderExcluir