sábado, 20 de agosto de 2011

Onde está o amor?




Ela: Oi - com a voz trêmula.
Ele: Oi, já faz meses que não nos falamos, você sumiu.
Ela: Eu sumi? Não. Todo este tempo permaneci aqui, no mesmo lugar, com o mesmo vazio, com a mesma dor, e você nem se importou. Todos os dias eu esperava você ligar, ficava horas e horas sentada olhando para o telefone, e ele não tocava. Permanecia atenta a campainha para ver se ela emitia ao menos um simples ruído, mas dela não saia som algum. Continuei usando as mesmas redes sociais aguardando algum recado seu, alguma mensagem, nem que fosse um simples “Oi” ou “Sinto a sua falta”, mas só ganhei decepção. Esperei, esperei por você, e você não veio. Nem se importou. Até que eu me escondia no cantinho mais escuro do quarto e começava a chorar, chorar baixinho para ninguém perceber. Bebendo doses de ilusão, decepção e solidão, enquanto você era feliz, completamenete feliz sem mim.
Ele: Feliz? - desceu uma lágrima dos seus olhos e então continuou - Não diga que fui feliz se nem fui capaz de alcançar a felicidade. Como pode me julgar friamente assim sem nem ao menos ter certeza dos meus sentimentos. Garotos também amam, garotos também sofrem, e eu te amei um pouco mais a cada dia que não te vi. Sofrendo calado para ninguém perceber. Todos os dias eu quis te ligar, mas fiquei com medo de que não quisesse me atender. Ficava horas e horas segurando o telefone, mas não conseguia criar coragem nem ao menos de digitar o seu número. Inúmeras vezes passei pela frente da sua casa, algumas delas até parei, olhei, mas tive medo de tocar a campainha, fiquei com medo de que não quisesse vir abrir. Constantemente visitava suas redes sociais e deixava- lhe recados dizendo “Oi”,  “Sinto a sua falta”, ou até mesmo “Eu ainda te amo”, mas me arrependia e apagava antes de que você viesse a ler, pois tinha receio de que você visse, ignorasse e não viesse a responder. Eu quis continuar lutando por ti, mas você não me deu motivos para que eu continuasse. Então eu desisti. Até que eu me escondia no cantinho mais escuro da casa e começava a chorar baixinho para ninguém perceber. E você nem se importou, nem fingiu se importar.
Ela: Eu não queria que você percebesse que eu ainda te amava, que eu ainda te amo, então resolvi me afastar, antes que eu me afundasse mais nesse amor.
Ele: Nenhuma das suas ações me fizeram perceber que você me amava. Até que eu cansei, cansei de te amar, cansei de lutar por você e não receber retorno. E fiz meu coração entender que eu sei ser feliz sem você, e sim, eu sei, você me ensinou. Agora é a minha vez de dizer adeus. Adeus.
- Ela jogou- se no chão aos prantos por perceber que havia desperdiçado mais uma oportunidade de ser feliz, e ele partiu, para nunca mais voltar, para nunca mais se decepcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário